fbpx
(31) 3295-3425 (31) 99449-7090

O dia das crianças está aí e para celebrar esse momento vamos pontuar aqui algumas qualidades das crianças que não deveríamos perder durante a vida. Indo além, podemos dizer que são qualidades que sua empresa precisa resgatar para crescer com uma cultura interna sólida, à qual sua equipe queira seguir. Vamos lá!

1. O poder da Imaginação

As crianças conseguem se imaginar como astronautas, como atores, como reis, como donos do mundo e até que essa imaginação seja perdida com o tempo, até que ela desapareça nas dificuldades que são encontradas na realidade, tudo que imaginamos quando criança é possível. Enquanto imaginamos ser ator, nossa sala vira um palco e a brincadeira vira um ensaio para a vida real.
Para ser um empresário é preciso imaginar, é preciso ver a frente, se adiantar quanto a um problema e ver ali, uma solução para algo que talvez nem tenha acontecido. No mundo dos negócios isso se chama Planejamento, mas você já sabe muito bem como fazer isso pois, no mundo das crianças, se chama imaginação!

2. A capacidade de Sonhar

Sonhos são ideias, sonhos são desejos, algo que as crianças nem pensam em desistir frente a um “não” ou a qualquer coisa que adie nosso planejamento, por mais maluco que ele pareça.
A capacidade de sonhar nasce com você, cresce com você e morre depois de algumas objeções (que no mundo dos negócios não são poucas) mas ela pode e deve ser retomada quando você quer que seu negócio, seja ele grande ou pequeno, cresça. Como crescer sem sonhar? Com crescer sem idealizar? Como crescer sem desejar ser melhor?

3. A liberdade de ser Alegre

Repare na alegria espontânea das crianças, no brilho dos olhos, aquelas gargalhadas de perder o ar…A capacidade que as crianças possuem de espalhar alegria, distribuir sorrisos gratuitos ou então sorrir depois de uma queda. Leve essa liberdade de ser alegre para sua vida e empresa.
Algum cliente foi ríspido sem motivo? Seja afável, educado, cada um recebe aquilo que emite e se você transborda alegria com o que faz, se não economiza sorrisos, com certeza você se destacará entre tantas empresas que não se preocupam com um atendimento humanizado, você se destacará com sua cultura de alegria gratuita.

Quer Motivar sua Equipe?

Nós podemos te ajudar!

4. A graça de ser espontâneo

Ficar sério por mais de 5 minutos para uma criança é uma tortura. Levar o dia de maneira pesada, se apegar em situações momentâneas e fazer daquilo um tormento por um dia todo é puramente coisa de adulto.
As crianças conseguem transformar casos da vida em acasos superficiais e resolver problemas de maneira simples. Imagina só você, como líder de uma empresa ou como funcionário em ascensão, mostrar a leveza em solucionar problemas de maneira simples, apenas focando no bem comum de crescimento da empresa. Genial? Não. Simples, leve e espontâneo.

5. A coragem de ser sincero

”Fiquei bem com essa roupa, filha?
Mamãe, você ficou horrível!”

Típico de criança sincera, que desenha a mamãe descabelada e o papai barrigudo. Tomadas as devidas proporções, por que perdemos a sinceridade nas coisas simples da vida? Qual o problema em discordar? Qual o problema em debater?
O mundo dos adultos e principalmente dos negócios é recheado de pequenas mentiras para agradar o chefe, para a cliente não perceber o péssimo negócio, tudo isso porque é mais fácil concordar e ser conivente do que resolver o problema de alguém.
Seja diferente! Implante na sua empresa, a cultura de fazer a diferença na vida das pessoas, a cultura de “vender remédio”, a cultura de resolver e não se tornar mais um problema na vida de seus clientes.

E então, gostou das dicas?
Nossas crianças são um presente e no dia delas, vamos aprender com quem ainda tem muito para aprender com nossas boas atitudes, com a marca que cada um de nós quer deixar no mundo. Seja a empresa que seu filho gostaria de trabalhar um dia.
Feliz dia das crianças para você!

Fonte: Karine Rodrigues, Hubify

Sobre o autor

Empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.

Deixe um Comentário