fbpx
(31) 3295-3425 (31) 99449-7090

Quatro Maneiras de Lidar com o Estresse Causado pelo COVID-19

A maneira como você percebe e lida com os seus problemas faz toda diferença nos resultados que você deseja para a sua vida, inclusive no que diz respeito à sua saúde emocional.

Abaixo listamos quatro sugestões de atitudes que podem te ajudar a lidar melhor com esses momentos de tensão e incertezas.

1. Sofrer

Não há problema em se sentir mal. É normal sentir-se para baixo. No entanto, é inútil para você e pessoas próximas permanecerem lá. Encontre uma maneira de desabafar, converse com uma pessoa de confiança. Escreva as suas angústias em uma folha de papel e, se desejar, queime-a em seguida. O simples fato de escrever é altamente terapêutico e restaurador do equilíbrio psíquico.

2. Admita que você não pode controlar tudo

A ideia parece assustadora, mas é absolutamente libertadora. Depois de reconhecer que não tem controle sobre tudo, você pode concentrar sua energia nas coisas que pode controlar – seus pensamentos, a maneira como gasta seu tempo e as escolhas que faz.

3. Converta seu pensamento

Reserve um momento para observar o que está ocupando seu espaço mental e o que te mantém acordado durante a noite. Depois, converta esses pensamentos que estão fora de seu controle novamente para si. Por exemplo: “Não tenho emprego e ninguém está contratando”, pode ser convertido em “O que posso fazer para me diferenciar de todas as outras pessoas que procuram emprego?” ou “O que posso começar a fazer para gerar renda para minha casa?”.

4. Faça um plano

Depois de identificar o que você pode fazer para lidar com suas preocupações, você pode criar um plano com base em suas escolhas conscientes. Você precisará colocar esse plano em termos concretos: O que você vai fazer? Quando? Com que frequência? Que ferramentas você precisa? Como você saberá que está progredindo? Quais barreiras você enfrentará e como irá lidar com elas?

Conclusão

Levante-se todos os dias e siga seu plano. O que te diferencia de todos os outros é disciplina e consistência. O que garantirá sua capacidade de lidar com as circunstâncias extremas que enfrentamos é sua competência para executar.

Lembre-se: Planos sem ações são apenas sonhos!

Autor: Gilberto de Paiva Santos, Diretor da GPDH

    Receba mais Informações


    Sobre o autor

    Empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.

    Posts Relacionados

    Deixe um Comentário