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CURSO: DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS 4.0

Estamos vivendo a quarta revolução industrial.

Por volta de 2014 , a indústria vivenciou uma transformação sem precedentes, surgiram as fábricas inteligentes e a gestão online da produção. Foi o início da quarta revolução industrial. Ela tem como principal característica a interconexão de todas as etapas da produção. É baseada em um novo fenômeno tecnológico – a digitalização das informações e a utilização dos dados. Tem a ver com a confluência de praticamente todas as tecnologias hoje existentes e que efetivamente estão transformando o mundo de uma forma geral.

Algumas tecnologias  da indústria 4.0: IoT ou internet das coisas, IA – Inteligência Artificial, Big Data e Analytics, Ciber security, Cloud computing, Robôs colaborativos, Sistemas Ciber-Físicos, Biologia sintética, Manufatura ativa, Realidade aumentada etc.

O CURSO: DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS 4.0 foi desenvolvido para proporcionar aos lideres e colaboradores corporativos o desenvolvimento das principais competências comportamentais necessárias para lidar de forma bem sucedida com os novos momentos e contextos do mundo 4.0.

O mundo está vivendo a sua quarta revolução industrial
Público Alvo
Líderes e colaboradores corporativos que desejam se manter atualizados com as principais soft skills necessárias para o mundo 4.0
 
Metodologia
O curso tem o formado dinâmico e participativo. Os participantes são estimulados a interagir ativamente. São utilizadas técnicas de dinâmica de grupo, estudos de caso, debates e simulações para enriquecer e potencializar a aprendizagem.
 
Composição das turmas
As turmas são compostas com até 25 participantes.
 
Carga horária
Dezesseis horas
 
Conteúdo
  • Um mergulho na onda do Mundo 4.0;
  • Calibração dos mindsets para a nova realidade corporativa;
  • mindset fixo e o mindset de crescimento;
  • O mundo VUCA  e o mundo BANI;
  • A Inteligência Emocional;
  • A Gestão das Emoções;
  • A competência interpessoal;
  • A comunicação assertiva.
  • Técnicas eficazes de comunicação;
  • O Feedback e o Feedforward;
  • A gestão de conflitos;
  • O trabalho em equipe;
  • As equipes de alta performance;
  • O  pensamento estratégico;
  • A definição de objetivos;
  • Objetivos SMART;
  • Foco em resultados.
  • Inovação e gestão das mudanças;
  • A adaptabilidade proativa;
  • Accountability e Ownership.