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Programa de desenvolvimento de competências 4.0 – PDC4

Nesse mundo volátil e instável onde as mudanças são as únicas certezas que temos, as empresas precisam estar atentas aos cenários e se atualizarem continuamente.
As competências técnicas e comportamentais precisam ser revisadas e as equipes capacitadas e treinadas.

O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS 4.0 – PDC4, leva para dentro das organizações, as principais competências comportamentais (soft skills) discutidas no Fórum Econômico Mundial, possibilitando-as manter os seus colaboradores alinhados com as principais tendências do mundo corporativo.

É um programa participativo e instigante. É estruturado em oito módulos com duas horas e meia de duração.

O PDC4 é um programa ágil, participativo e instigante. É estruturado em oito módulos com duas horas de duração e periodicidade mensal. No intervalo entre um módulo e outro, os participantes colocam em prática o aprendizado absorvido no treinamento. No módulo seguinte as experiências de campo serão discutidas e as dúvidas esclarecidas.

Público AlvoTodos os colaboradores que precisam estar capacitados para as competências 4.0.
MetodologiaNo intervalo entre um módulo e outro, os participantes colocam em prática o aprendizado absorvido no treinamento. No módulo seguinte as experiências de campo são discutidas e as dúvidas esclarecidas.
Carga HoráriaÉ estruturado em oito módulos com duas horas de duração. A periodicidade pode ser semanal, quinzenal ou mensal.
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Conteúdo

Módulo I
O mundo VUCA
  • Um mergulho na onda do Mundo 4.0;
  • Calibração dos mindsets para a nova realidade corporativa;
  • mindset fixo e o mindset de crescimento;
  • A análise do Mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo);
  • O Mundo BANI;
  • As competências para o Mundo BANI.
Módulo II
Inteligência Emocional e Gestão das Emoções
  • A dinâmica das emoções;
  • Emoção, sentimento e comportamento;
  • As emoções básicas e as suas funções;
  • A Inteligência Emocional;
  • A Inteligência Emocional na prática.
Módulo III
Comunicação integral
  • A competência interpessoal;
  • As variáveis da comunicação humana;
  • Os axiomas da comunicação;
  • Técnicas eficazes de comunicação;
  • A comunicação assertiva.
Módulo IV
Técnicas eficazes de feedback
  • A comunicação e o feedback;
  • O feedback de baixo e de alto grau;
  • As classificações do feedback;
  • Moldando o feedback à pessoa;
  • A dinâmica do feedback;
  • A prática do feedback;
Módulo V
A gestão de conflitos
  • Revendo o conceito de conflito;
  • O diagnóstico do conflito;
  • A natureza das divergências;
  • Os fatores subjacentes;
  • Os estágios de evolução;
  • Formas de lidar com o conflito.
Módulo VI
Trabalho em equipe
  • As equipes de alta performance;
  • As cinco disfunções das equipes;
  • A resolução dos problemas da equipe;
  • O plano de rota;
  • Equipes focadas no sucesso
Módulo VII
Pensamento Estratégico
  • O pensamento estratégico;
  • Desenvolvimento do pensamento estratégico;
  • A resolução de problemas;
  • A definição de objetivos;
  • Objetivos SMART;
  • Foco em resultados.
Módulo VIII
Inovação e gestão da mudança
  • A adaptabilidade proativa;
  • A abertura ao novo;
  • Uma nova maneira de pensar em inovação;
  • Accountability;
  • Ownership;
  • A mudança na prática.