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Comunicação Interpessoal e Técnicas Eficazes de Feedback

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EstratégiaAtravés de um clima de grande envolvimento e participação da equipe são revisadas as principais formas de comunicação e  estudadas e praticadas as várias técnicas para o uso eficaz do feedback. As situações do dia-a-dia servem de matéria prima para os exercícios, simulações e vivências experimentadas no decorrer do Curso. 
MetodologiaExposição teórica, exercícios, trabalhos em grupos e simulações de situações cotidianas.
Carga Horária8 horas
Tags,

Objetivo

Melhoria das relações interpessoais e do clima organizacional através da revisão e da redefinição dos padrões de comunicação e do uso de técnicas adequadas e feedback.

Conteúdo

– Competência interpessoal;
– O papel da comunicação nas relações interpessoais;
– A comunicação como fonte de conflitos;
– Formas eficazes de comunicação;
– Revendo o conceito de Feedback;-
– Retroação;
– Feedback em baixo grau e Feedback em alto grau;
– A presença de retroação funcional;
– A importância do Feedback;
– A finalidade do Feedback;
– Moldando o Feedback à pessoa;
– Feedback para aqueles que apresentam um
  alto desempenho;
– Feedback para aqueles que apresentam um
  baixo desempenho;
– As principais formas de Feedback;
– Porque é difícil receber Feedback?;
– Porque é difícil dar Feedback?;
– Como superar as dificuldades.