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Programa de Atualização das Soft skills de Lideranças – PAS

Objetivos

  • Atualizar os participantes com as principais Soft skills demandadas no momento, pelas corporações;
  • Discutir a nova postura dos colaboradores diante das atuais tendências e dos novos cenários;
  • Promover uma reflexão sobre necessidade da mudança de mindset para a adequação ao Mundo BANI;
  • Oferecer técnicas e ferramentas voltadas para a prática das competências comportamentais.
PropostaNesses tempos de constantes mudanças, de mundo BANI, as organizações precisam estar atentas às competências necessárias para assegurar a sustentabilidade dos seus planejamentos estratégicos.
MetodologiaO PAS é um programa ágil e instigante que se utiliza de dinâmicas, games e cases para o enriquecimento do aprendizado. A interação entre o instrutor e os participantes é um dos seus grandes diferenciais.
Composição das TurmasO Programa é ministrado apenas in company, para turmas de até 25 participantes.
Público AlvoColaboradores que exercem ou irão exercer funções de liderança.
Carga Horária32 horas, divididas em 08 módulos com 04 horas de duração.
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Conteúdo

Módulo I: Uma análise sistêmica da realidade corporativa

  • Surfando a onda da Revolução 4.0;
  • O Mundo VUCA e o Mundo BANI;
  • Calibração dos mindsets para a nova realidade corporativa;
  • Competências necessárias para a nova realidade corporativa;
  • Pensando em objetivos e estratégias.

Módulo II: Inteligência Emocional e Gestão das Emoções

  • Uma visão sistêmica das emoções;
  • Emoção, Sentimento e Comportamento;
  • A gestão das emoções;
  • A Inteligência Emocional;
  • A Inteligência Emocional na prática corporativa.

Módulo III: Comunicação integral

  • Os axiomas da comunicação humana;
  • A comunicação em seus vários aspectos;
  • A comunicação e as relações interpessoais;
  • Técnicas eficazes de comunicação.

Módulo IV: Técnicas eficazes de feedback

  • A comunicação e o feedback;
  • O feedback de baixo e de alto grau;
  • Moldando o feedback à pessoa;
  • A dinâmica do feedback;
  • A prática do Feedback.

Módulo V: Orientação para servir e o senso de alteridade

  • Orientação para servir: a importância dessa competência;
  • A orientação para servir e o clima organizacional;
  • O desenvolvimento do senso de alteridade;
  • A construção de relacionamentos éticos e sustentáveis.

Módulo VI: Trabalho em equipe

  • As equipes de alta performance;
  • As cinco disfunções das equipes;
  • A resolução dos problemas da equipe;
  • O plano de rota;
  • Equipes focadas no sucesso.

Módulo VII: Flexibilidade Cognitiva

  • A cognição e os comportamentos condicionados;
  • A rigidez e a flexibilidade cognitiva;
  • A adaptação às adversidades e novas situações;
  • A alternância da visão focada e a visão sistêmica
  • O Foco em resultados.

Módulo VIII: Accountability e Ownership

  • Accountability e desenvolvimento pessoal;
  • A linha divisória do accountability;
  • Accountability na prática corporativa;
  • O Ownership;
  • A prática do ownership;
  • Plano de desenvolvimento.