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Programa de Desenvolvimento de Supervisores e Coordenadores – PDSC

Pessoas chave, que estão diretamente envolvidas com a execução de todas atividades da corporação, os supervisores e os coordenadores são profissionais que lidam com um elevado nível de exigências, tanto técnicas como comportamentais.

O PDSC foi desenvolvido com o propósito de oferecer a esses profissionais técnicas, ferramentas e metodologias que os auxiliem a lidar eficientemente, em conjunto com as suas equipes, com os grandes desafios que lhes são delegados constantemente e transformá-los em resultados extraordinários e sustentáveis.

Público AlvoCoordenadores e supervisores que precisam desenvolver e aprimorar o seu potencial de gestão e de liderança e também para aqueles profissionais que querem investir no seu crescimento focando futuros cargos de gestão e de liderança.
MetodologiaParticipativa e centrada nas necessidades do grupo. Utiliza-se a combinação de exercícios, vivências e aulas teóricas para facilitar a assimilação dos conteúdos e para o fortalecimento do embasamento conceitual. A abordagem dos assuntos será adequada ao desenvolvimento do grupo e ao momento vivido pelo mesmo.
Carga HoráriaO Programa é dividido em oito módulos com cinco horas de duração cada um. A carga horária total é de quarenta horas. Para que haja a oportunidade de colocar em prática o conteúdo, recomendamos um espaço de vinte a trinta dias entre os módulos.
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Conteúdo

Módulo I

  • Supervisionando e coordenando pessoas em um  Mundo VUCA;
  • A análise do contexto corporativo;
  • A análise si mesmo;
  • A análise das pessoas;
  • O pipeline de liderança;
  • Análise dos estilos de liderança.

Módulo II

  • O desenvolvimento das habilidades interpessoais;
  • A estruturação da inteligência emocional;
  • A prática da comunicação assertiva;
  • A gestão de conflitos.

Módulo III

  • Técnicas eficazes de feedback;
  • Feedback formal e feedback informal;
  • Feedback na prática;
  • A janela JoHari.

Módulo IV

  • Os conflitos interpessoais;
  • A gestão dos conflitos;
  • A análise de cenários;
  • Lidando com as decisões.

Módulo V

  • A motivação da equipe;
  • A definição dos papeis;
  • A delegação de responsabilidades;
  • O acompanhamento de resultados.

Módulo VI

  • A definição de objetivos;
  • A estruturação de itens de controle;
  • A análise do campo de forças;
  • O planejamento das ações.

Módulo VII

  • A administração do tempo;
  • Os raptores de tempo;
  • Os promotores do tempo;
  • Gestão de prioridades.

Módulo VIII

  • A construção de pontes interáreas;
  • A revisão dos mindsets;
  • A leituras dos contextos;
  • A semeadura do futuro.