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Programa de Desenvolvimento de Supervisores e Coordenadores – PDSC

Pessoas chave, que estão diretamente envolvidas com a execução de todas atividades da corporação, os supervisores e os coordenadores são profissionais que lidam com um elevado nível de exigências, tanto técnicas como comportamentais.

O PDSC foi desenvolvido com o propósito de oferecer a esses profissionais técnicas, ferramentas e metodologias que os auxiliem a lidar eficientemente, em conjunto com as suas equipes, com os grandes desafios que lhes são delegados constantemente e transformá-los em resultados extraordinários e sustentáveis.

Público AlvoCoordenadores e supervisores que precisam desenvolver e aprimorar o seu potencial de gestão e de liderança e também para aqueles profissionais que querem investir no seu crescimento focando futuros cargos de gestão e de liderança.
MetodologiaParticipativa e centrada nas necessidades do grupo. Utiliza-se a combinação de exercícios, vivências e aulas teóricas para facilitar a assimilação dos conteúdos e para o fortalecimento do embasamento conceitual. A abordagem dos assuntos será adequada ao desenvolvimento do grupo e ao momento vivido pelo mesmo.
Carga HoráriaO Programa é dividido em oito módulos com quatro horas de duração. A carga horária total é de trinta e duas horas. Para que haja a oportunidade de colocar em prática o conteúdo, recomendamos um espaço de vinte a trinta dias entre os módulos.
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Conteúdo

Módulo I

Uma visão sistêmica de liderança
  • Supervisionando e coordenando pessoas em um  Mundo VUCA;
  • A análise do contexto corporativo;
  • A análise si mesmo;
  • A análise das pessoas;
  • O pipeline de liderança;
  • Análise dos estilos de liderança.

Módulo II

A liderança de si mesmo
  • A autoestima;
  • A gestão das emoções;
  • A Inteligência Emocional;
  • A competência interpessoal

MÓDULO III

Comunicação integral
  • A comunicação intra e interpessoal;
  • Os axiomas da comunicação;
  • A comunicação assertiva;
  • A comunicação com a equipe;
  • A comunicação na prática cotidiana.

Módulo IV

Técnicas eficazes de Feedback
  • Feedback formal e feedback informal;
  • O feedback de baixo e de alto grau;
  • As classificações do feedback;
  • Moldando o feedback à pessoa;
  • A dinâmica do feedback;
  • A prática do Feedback.

Módulo V

A gestão de conflitos
  • Revendo o conceito de conflito;
  • Os tipos de conflito;
  • O diagnóstico do conflito;
  • Os estágios do conflito;
  • Fazendo a gestão dos conflitos;

Módulo VI

Resolução de problemas e tomada de decisão
  • A identificação do problema;
  • Técnicas e ferramentas para resolução de problemas;
  • A matriz GUT;
  • O processo decisório em cinco etapas;
  • A tomada de decisão.

Módulo VII

Liderança de resultados
  • O alinhamento de expectativas;
  • A definição de objetivos;
  • A estruturação de itens de controle;
  • Gestão de resultados.

Módulo VIII

Sustentabilidade do programa de desenvolvimento
  • A gestão do tempo e prioridades;
  • A Tríade do Tempo;
  • O Ciclo da Liderança 5 As;
  • Plano de sustentabilidade do programa de desenvolvimento.