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Curso: Desenvolvendo as Habilidades Comportamentais (Soft Skills) dos Líderes

Ter soft skills bem desenvolvidas proporciona às pessoas um maior domínio sobre os seus comportamentos e consequentemente mais sucesso nos seus propósitos e objetivos.

Público AlvoPessoas que procuram ser mais eficazes nas suas relações interpessoais e que buscam a potencialização das suas habilidades de integração e de liderança.
MetodologiaNossa metodologia é estruturada com as mais modernas técnicas de T&D. É participativa e centrada nas necessidades da empresa contratante. Utilizamos a combinação de exercícios, vivências, simulações e aulas teóricas.
Composição das TurmasAs turmas comportam até 25 (vinte e cinco) participantes.
Carga Horária08 (oito) horas
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Estudos realizados recentemente, apontam que a produtividade de uma equipe pode melhorar substancialmente se o seu líder tiver as soft skills bem estruturadas. Ao contrário das hard Skills (habilidades técnicas), as soft skills estão relacionadas com as habilidades comportamentais: relacionamentos interpessoais eficazes, comunicação assertiva, empatia, controle emocional, colaboração, pensamento criativo, gestão de conflitos etc.

Objetivo

Definir, junto com os participantes do curso, as principais soft skills necessárias para o sucesso no mundo corporativo e, através de técnicas, dinâmicas e metodologias propiciar-lhes o desenvolvimento das suas habilidades comportamentais e de liderança.

Conteúdo

  • Cultura, valores e modelos mentais (Mindsets);
  • Visão integral do ser humano;
  • A inteligência emocional;
  • A gestão das emoções;
  • Competência interpessoal;
  • As variáveis da comunicação humana;
  • A comunicação assertiva;
  • A comunicação e o feedback;
  • A percepção da realidade;
  • O ajuste eficaz da percepção;
  • Lidando com os conflitos interpessoais;
  • A importância do alinhamento de expectativas;
  • O desenvolvimento do alinhamento de expectativas;
  • A definição dos propósitos.