(31) 3295-3425 (31) 99449-7090

Programa de Desenvolvimento de Líderes com Foco em Resultados – PDLR

PropostaEquipar as lideranças corporativas (Supervisores, Gerentes, Superintendentes, Diretores) com técnicas, ferramentas e estratégias que as possibilitem implantar as competências e a cultura da liderança focada em resultados.
MetodologiaNossa metodologia é estruturada com as mais modernas técnicas de T&D. É participativa e centrada nas necessidades da empresa contratante. Utilizamos a combinação de exercícios, vivências, simulações e aulas teóricas. Ao final do programa teremos como resultado líderes de alta performance prontos para desenvolver equipes extraordinárias.
Composição das TurmasO PDLR é ministrado apenas in company, para turmas de até 25 participantes.
Carga Horária64 horas, divididas em 08 módulos com 08 horas de duração.
Tags, ,

Conteúdo

Em tempos de economia instável e um mercado altamente competitivo, as empresas precisam reinventar-se cotidianamente.

Nunca a figura dos líderes foi tão importante como agora. É através deles que se consegue a motivação e a energia necessária para impulsionar as equipes rumo aos objetivos e resultados estratégicos.

Módulo I

Uma visão sistêmica de liderança
  • Liderando pessoas em um  Mundo VUCA;
  • A análise do contexto corporativo;
  • A análise si mesmo;
  • A análise das pessoas;
  • pipeline de liderança;
  • Análise dos estilos de liderança.

Módulo II

A liderança de si mesmo
  • A autoestima;
  • A autoliderança
  • A gestão das emoções;
  • A Inteligência Emocional;
  • A competência interpessoal

MÓDULO III

Comunicação integral
  • A comunicação intra e interpessoal;
  • Os axiomas da comunicação;
  • A comunicação assertiva;
  • A comunicação com a equipe;
  • A comunicação na prática cotidiana.

Módulo IV

Técnicas eficazes de Feedback
  • Feedback formal e feedback informal;
  • O feedback de baixo e de alto grau;
  • As classificações do feedback;
  • Moldando o feedback à pessoa;
  • A dinâmica do feedback;
  • A prática do Feedback.

Módulo V

A gestão de conflitos
  • Revendo o conceito de conflito;
  • Os tipos de conflito;
  • O diagnóstico do conflito;
  • Os estágios do conflito;
  • Fazendo a gestão dos conflitos;

Módulo VI

Resolução de problemas e tomada de decisão
  • A identificação do problema;
  • Técnicas e ferramentas para resolução de problemas;
  • A matriz GUT;
  • O processo decisório em cinco etapas;
  • A tomada de decisão.

Módulo VII

Liderança de resultados
  • O alinhamento de expectativas;
  • A definição de objetivos;
  • A estruturação de itens de controle;
  • Gestão de resultados.

Módulo VIII

Sustentabilidade do programa de desenvolvimento
  • A gestão do tempo e prioridades;
  • A Tríade do Tempo;
  • O Ciclo da Liderança 5 As;
  • Plano de sustentabilidade do programa de desenvolvimento.