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Programa de Desenvolvimento de Líderes de Alta Performance – PDLP

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PropostaPropõe instrumentalizar os empregados que exercem papel de liderança dentro das empresas, com técnicas, ferramentas, métodos e outros conhecimentos que os capacitem para responder com segurança, assertividade e eficácia as pressões e exigências constantes que lhes chegam através dos seus liderados, pares e superiores.
MetodologiaParticipativa e centrada nas necessidades do grupo. Utiliza-se a combinação de exercícios, vivências e aulas teóricas para facilitar a assimilação dos conteúdos e para o fortalecimento do embasamento conceitual. A abordagem dos assuntos será adequada ao desenvolvimento do grupo e ao momento vivido pelo mesmo.
Carga Horária8 horas por módulo. Total: 64 horas.
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Estratégia

O PDL é realizado com turmas de até 25 pessoas. Cada turma participa  de 08 módulos com 08 horas de duração cada um. Para viabilizar a prática cotidiana do aprendizado, há um espaço de 30 dias entre os módulos. Para a consolidação e manutenção dos conteúdos o Programa deve ser reciclado anualmente.

Conteúdo

I – Cultura grupal e valores básicos, visão sistêmica de Liderança.

  • Desenvolvimento de Líderes;
  • Teorias da personalidade;
  • Visão integral do Ser humano;
  • Visão sistêmica de liderança;
  • Liderança Situacional;
  • RH Profiler

II – Relações de Poder, Motivação humana.

  • Teoria do poder;
  • Ética nas relações de poder;
  • Legitimidade e referência;
  • Competência interpessoal nas relações hierárquicas;
  • Categorias motivacionais e projeto de futuro;
  • Modelos participativos como princípios para o alcance de resultados;

III – Competência interpessoal

  • Desenvolver as habilidades empregadas nas relações interpessoais;
  • Desenvolver as habilidades comportamentais através da superação dos bloqueios emocionais;
  • Implementar ações promotoras de relacionamentos eficazes;
  • Criar condições para o desenvolvimento de relações de confiança;
  • Compreender a inteligência emocional e o seu papel nas relações interpessoais;
  • Desenvolver a capacidade de fazer a gestão emocional.

IV – Comunicação humana e feedback  

  • Os axiomas da comunicação humana;
  • Estilos comunicacionais;
  • Comunicação e relacionamento;
  • Feedback sistêmico;
  • Feedback corporativo;
  • Técnicas eficazes de feedback;

V – Crescimento pessoal 

  • Dimensões racionais, afetivas e emocionais do Ser humano;
  • Modelo da expectativa e comportamento social;
  • Teoria da percepção humana;
  • Crenças e valores determinantes das relações interpessoais;
  • A dinâmica do comportamento humano;
  • Abertura e confiança;
  • Relacionamento de ajuda;
  • Estabelecimento de ações para melhoria das relações interpessoais;

VI – Eficácia de gestão

  • Visão sistêmica de organização e mudanças;
  • Trabalho em grupo e formação de equipes;
  • Princípios de delegação;
  • Delegação de responsabilidade e autoridade;
  • Limites de autoridade;
  • Enriquecimento do trabalho;
  • Empowerment.

VII – Gestão de conflitos e Tomada de decisão

  • A compreensão dos processos conflitivos
  • Níveis de conflito;
  • A lei da situação;
  • Gestão de conflitos;
  • Tomada de decisões e solução de problemas.

VIII – Administração do Tempo e de prioridades

  • Gestão sistêmica do tempo;
  • Definição das dimensões e dos padrões interacionais;
  • Desperdiçadores e economizadores de tempo;
  • O ciclo da procrastinação;
  • Estabelecimento de prioridades;
  • Planejamento e definição de metas e prioridades.