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Programa de Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance – PDEP

PropostaPropõe dar espírito para as equipes, energizar os seus componentes e fazê-los sentirem-se capazes de experimentar quaisquer desafios. É agindo assim que as corporações tem a garantia de atingir com sucesso os seus objetivos e estratégias.
EstratégiaO PDEAP é estruturado em oito módulos com oito horas de duração cada um. O seu formato é dinâmico e participativo. Através trabalhos em grupo, estudos de caso, debates e simulações os participantes, ao final do Programa, estarão aptos para lidar de forma eficaz, criativa e motivada com os desafios diários aos quais as equipes são submetidas. Para propiciar a aplicação prática do aprendizado haverá um espaço de pelo menos quinze dias entre os módulos.
MetodologiaParticipativa e centrada nas necessidades do grupo. Utiliza-se a combinação de exercícios, vivências e aulas teóricas para facilitar a assimilação dos conteúdos e para o fortalecimento do embasamento conceitual. A abordagem dos assuntos será adequada ao desenvolvimento do grupo e ao momento vivido pelo mesmo. 
Carga Horária8 horas por módulo. Total: 64 horas
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Conteúdo

Módulo I            

  • O que diferencia um grupo de uma equipe;
  • A transição de grupo para equipe;
  • As equipes de alta performance;
  • O indivíduo;
  • As diferenças individuais;
  • Entendo e convivendo com as diferenças;
  • Estabelecendo os valores básicos da equipe;
  • As emoções que permeiam a equipe;
  • A gestão das Emoções;
  • Trabalho prático de campo.

Módulo II 

  • Discussão dos trabalhos práticos de campo;
  • A competência interpessoal;
  • A comunicação digital e a comunicação analógica;
  • A dinâmica da comunicação humana;
  • O Feedback;
  • Praticando as várias formas de feedback;
  • A Janela JOHARI;
  • Trabalho prático de campo.

Módulo III

  • Discussão dos trabalhos práticos de campo;
  • A Motivação humana;
  • Teorias Motivacionais;
  • A questão das expectativas funcionais;
  • A objetivação das expectativas;
  • Definindo comportamentos e desempenho;
  • Construção do sistema de expectativa funcional;
  • Trabalho prático de campo.

Módulo IV 

  • Discussão dos trabalhos práticos de campo;
  • A percepção humana;
  • O papel da percepção nas relações interpessoais;
  • Ajustando as distorções perceptivas;
  • O conflito interpessoal;
  • A compreensão e a gestão do conflito;
  • Transformando conflito em energia criativa;
  • Trabalho prático de campo.

Módulo V

  • Discussão dos trabalhos práticos de campo;
  • Os modelos mentais;
  • Identificando os modelos mentais da equipe;
  • Revisão dos modelos mentais da equipe;
  • Estabelecendo relações de confiança;
  • A questão do afeto;
  • Compreendendo a dinâmica afetiva da equipe;
  • Plano prático de campo.

Módulo VI

  • As cinco disfunções da equipe;
  • Análise prática das disfunções;
  • Plano prático de campo.

Módulo VII

  • Análise prática das disfunções;
  • Estruturando a adaptabilidade;
  • Análise do campo de forças;
  • Plano prático de campo.

Módulo VIII

  • Mensuração dos estágios de desenvolvimento;
  • Mapa técnico e comportamental da equipe;
  • Implantação do PDCA;
  • Construção do plano de sustentabilidade da equipe.