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Inteligência Emocional e Gestão das Emoções

PropostaFoi-se o tempo em que os colaboradores, os líderes e os gestores eram valorizados e avaliados apenas pelas suas competências técnicas e intelectuais. Hoje, sabe-se que de nada adianta ter a melhor qualificação acadêmica, os melhores equipamentos e as melhores estruturas físicas se as pessoas não tiveram as competências interpessoais bem desenvolvidas. Saber lidar de forma efetiva com as situações de pressão psicológica; detectar e gerir os conflitos interpessoais de forma assertiva e criativa; saber comunicar-se de maneira hábil, objetiva e clara; ser assertivo e estabelecer relações de confiança entre os pares, colaboradores e superiores são competências essenciais no ambiente corporativo. Hoje, mais do que nunca precisamos saber gerir as nossas emoções. Precisamos ter Inteligência Emocional.
MetodologiaEstrutura andragógica voltada para as necessidades do grupo. Utiliza-se a combinação de exercícios, dinâmicas, trabalhos em grupo e exposição teórica para facilitar a assimilação dos conteúdos e para o fortalecimento do embasamento conceitual.
Carga Horária4 horas
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Objetivos

  • Promover a identificação e o entendimento das emoções básicas e estabelecer formas eficazes para lidar com as situações de pressão psicológica;
  • Aprender a ter consciência e capacidade de reconhecer e nomear as emoções;
  • Tomar decisões de forma equilibrada e efetiva.
  • Estabelecer relações de confiança entre pares, colaboradores e superiores.

Estratégia

O Workshop é dinâmico, participativo e voltado para as experiências do cotidiano corporativo. O seu conteúdo é vivenciado através de dinâmicas, exercícios, trabalhos em grupo e exposição teórica.

Conteúdo

  • Compreender a dinâmica das emoções;
  • Conhecer a gênese das emoções;
  • Identificar as emoções básicas e as suas funções;
  • Saber gerir as emoções para a tomada de decisões eficazes;
  • Assimilar o conceito de Inteligência Emocional;
  • Propiciar a utilização da Inteligência Emocional como instrumento garantidor dos relacionamentos interpessoais saudáveis e das tomadas de decisão efetivas.