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Desenvolvimento Sistêmico das Competências Interpessoais

PropostaFoi- se o tempo em que os colaboradores, os líderes e os gestores eram valorizados e avaliados apenas pelas suas competências técnicas e intelectuais. Hoje, sabe-se que de nada adianta ter a melhor qualificação acadêmica, os melhores equipamentos e as melhores estruturas físicas se as pessoas não tiveram as competências interpessoais bem desenvolvidas. Saber lidar de forma efetiva com as situações de pressão psicológica; detectar e gerir os conflitos interpessoais de forma assertiva e criativa; saber comunicar-se de maneira hábil, objetiva e clara; ser assertivo e estabelecer relações de confiança entre os pares, colaboradores e superiores são competências essenciais no ambiente corporativo.
EstratégiaO Curso tem uma carga horária de 16 horas. É dinâmico e voltado para as experiências do cotidiano corporativo. O seu conteúdo é vivenciado através de dinâmicas, exercícios, trabalhos em grupo e exposição teórica.
MetodologiaParticipativa e centrada nas necessidades do grupo. Utiliza-se a combinação de exercícios, dinâmicas, trabalhos em grupo e exposição teórica para facilitar a assimilação dos conteúdos e para o fortalecimento do embasamento conceitual. A abordagem dos assuntos será adequada ao desenvolvimento do grupo e ao momento vivido pelo mesmo.
Carga Horária16 horas
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Objetivos

  • Possibilitar aos participantes a percepção dos seus pontos fortes e dos seus pontos de melhoria nas relações interpessoais;
  • Promover a identificação e o entendimento das emoções básicas e estabelecer formas eficazes para lidar com as situações de pressão psicológica;
  • Aprender a gerir os conflitos interpessoais de forma adequada e criativa;
  • Desenvolver a capacidade de comunicar-se de forma clara, assertiva e produtiva;
  • Estabelecer relações de confiança entre pares, colaboradores e superiores.

Conteúdo

  • Tomada de consciência existencial através da auto apresentação; 
  • Compreensão das diferenças individuais e de seus desdobramentos nas relações interpessoais; 
  • A compreensão e a administração das emoções;  
  • A dinâmica da percepção humana e os seus efeitos nas relações interpessoais; 
  • Os tipos de comunicação humana e as suas implicações nas relações entre as pessoas;
  • O feedback como instrumento de fortalecimento das competências interpessoais.