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Desenvolvimento das habilidades interpessoais em áreas de contato com o cliente

EstratégiaO Workshop tem uma carga horária de 08 (oito) horas. É dinâmico e voltado para as experiências do cotidiano corporativo. O seu conteúdo é vivenciado através de dinâmicas, exercícios, trabalhos em grupo e exposição teórica.
MetodologiaParticipativa e centrada nas necessidades do grupo. Utiliza-se a combinação de exercícios, dinâmicas, trabalhos em grupo e exposição teórica para facilitar a assimilação dos conteúdos e para o fortalecimento do embasamento conceitual. A abordagem dos assuntos será adequada ao desenvolvimento do grupo e ao momento vivido pelo mesmo.
Carga Horária8 horas
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Objetivos

·  Propiciar aos participantes um melhor entendimento da dinâmica comportamental humana para que possam ter uma maior  compreensão e gestão de si próprios e estabelecer relacionamentos interpessoais mais eficazes;

·    Formatar um espaço para a potencialização de ações voltadas para a motivação, criatividade e integração da equipe;

·    Conhecer com maior profundidade os perfis e expectativas dos clientes;

·    Estabelecer condutas adequadas de atendimento ao cliente.

Conteúdo

·  Tomada de consciência existencial através da auto-apresentação;

·  Compreensão das diferenças individuais e de seus desdobramentos    nas relações interpessoais;

·  Compreendendo e administrando as emoções;

·  A análise das distorções perceptivas;

·  Comunicação interpessoal eficaz;

·  Quem é o cliente?

·  O que o cliente espera do atendimento?

·  Os perfis de clientes;

·   Como lidar com cada perfil;

·  A integração da equipe de trabalho;

·  A questão do desempenho;

·  Motivação e a felicidade.