fbpx
(31) 3295-3425 (31) 99449-7090

Programa de Integração e Reavaliação Situacional – PIRS

Receba mais Informações


PropostaBusca a integração através da análise e da compreensão das diferenças individuais, culturais e sociais. A partir da construção de um conjunto de valores básicos e compartilhados pela equipe, o programa culmina na elaboração de um plano de ação para a busca de soluções dos principais problemas do setor.
EstratégiaO Programa de Integração e Reavaliação Situacional - PIRS, estimula e mobiliza a energia emocional e criativa da equipe para o incremento da sua integração e para  a análise e busca de soluções para os seus principais problemas. É desenvolvido em seis fases onde a equipe se reune por períodos de oito horas. Semestralmente o PIRC é submetido a um acompanhamento analítico e anualmente, a um processo de realimentação.
MetodologiaEncontros sistematizados com a equipe, utilizando-se  de técnicas participativas, de exercícios individuais e em grupos, e plenárias intercaladas com experiências vivênciais.
Carga Horária8 horas por módulo. Total: 32 horas
Tags,

Conteúdo

 I   –  Integração e Sensibilização Comportamental
         
Nesta fase, a equipe experimenta um intenso processo de sensibilização comportamental participando de dinâmicas de grupo, debates, análise de casos, exposições teóricas e elaboração de produtos voltados para os seguintes temas: 

        – Cultura e valores;
        – Construção do conjunto de valores básicos da
          equipe;
        – Competência interpessoal;
        – Gestão das emoções;
        – Gestão de conflitos;
        – Energia criativa da equipe.

II  –  Levantamento e objetivação dos problemas críticos

Com a utilização de técnicas adequadas é processado o levantamento, a análise e a objetivação dos principais problemas que afetam a equipe e que repercutem na sua ambiência. 

III –  Elaboração de plano de ação dos problemas críticos

Nesta fase é construído um plano de ação para os problemas levantados na fase anterior. Cada ação terá um responsável pela sua implantação e pelo seu acompanhamento.

IV – Apresentação e validação do plano de ação

Após ser apresentado e discutido, o Plano de ação é validado pela gerência e pela equipe.

V  – Acompanhamento semestral do plano de ação

Semestralmente, a evolução das ações validadas no Plano de ação será acompanhada pelo Gerente e pela Equipe. Nessa ocasião, serão apresentadas as ações concluídas, discutidas as ações em andamento e justificadas as ações pendentes. Serão  apresentados relatórios de três gerações para todas as ações contratadas. 

VI  – Realimentação anual do Programa

Após doze meses da implantação do PIRS, a equipe se reunirá para reciclar os conteúdos e realimentar o Plano de ação.