(31) 3295-3425 (31) 99971-3425

Que o esporte proporciona qualidade de vida e saúde, é fato. Mas especialistas em recursos humanos, cada vez mais, ressaltam que a prática esportiva pode aumentar a produtividade no trabalho. Profissionais que incluíram atividades físicas em suas rotinas atestam que seu desempenho na empresa acabou melhorando. Corrida, futebol ou bodyboard, seja qual for a modalidade, tudo vale para aliviar as tensões das responsabilidades a serem cumpridas diariamente e, como consequência, fazer o trabalho render mais.

Executiva responsável pela análise dos contratados da Petrobras, Elaine Sylvestre corre 10 quilômetros em pelo menos três dias semana. Para ela, essa é uma forma de aliar diversão com exercício físico. Ainda mais importante que isso, garante, é uma maneira de revigorar as energias após as horas de trabalho intenso.

– Minha profissão envolve muitas tarefas. São compromissos que demandam energia. A atividade física ajuda a estabilizar as emoções e a refletir sobre os momentos que passo na vida – conta.

Já Claudia Jesus, funcionária pública do Tribunal de Justiça, matriculou-se, no ano passado, em aulas de bodyboard junto com a filha. Se a jovem acabou por desistir do esporte, Claudia se tornou uma apaixonada por ele. Hoje, ela diz que a atividade física é seu principal hobby, ajudando-a a esquecer os problemas com o excesso de prazos e cobranças.

– Quando estou no mar, esqueço de tudo. Saio de alma lavada. É um prazer enorme e me deixa ainda mais feliz pelo fato de estar fazendo uma atividade física, cuidando de minha saúde. Pratico pelo menos quatro vezes por semana – garante.

Professor da Unirio e chef de cozinha da Petrobras, André Leite achava que estava fora de forma e cansado até que, em 2007, também buscou a prática do bodyboard para tentar mudar o rumo que sua vida tomava. Hoje se julga em plena forma física e garante que faz toda a sequência de malhação e circuitos de exercícios que antecedem a aula. O curioso é que, apesar do esforço, fica menos cansado que antes.

– A disposição para o trabalho passou a ser muito maior. Estou me sentindo bem e com saúde, pronto para desafios – diz.

Claudia e André fazem aula na escolinha de Marcus Kung na Barra. O empresário, um dos pioneiros do bodyboard no Brasil, largou o emprego de Oficial de Justiça na década de 80 para investir no que acredita: o esporte como meio para proporcionar qualidade de vida.

– O maior objetivo do bodyboad é melhorar o condicionamento físico e ampliar a qualidade de vida. Você pratica atividade física de uma forma muito prazerosa, em contato direto com a natureza – explica.

Consultor técnico de uma concessionária de veículos, Rafael de Mello conta que desde jovem pratica futebol e faz musculação em academia. Para ele, esta é uma saudável válvula de escape.

– Quando fico sem realizar nenhum exercício físico, todas as tensões acumuladas durante a semana continuam a me incomodar no sábado e no domingo. Apenas com o esporte consigo me desligar um pouco dos problemas – revela.

Fonte: O Globo

Sobre o autor

Empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Programas de Desenvolvimento

Programa de Desenvolvimento de Líderes de Alta Performance

Comentários

    Quem Somos

    A GPDH – Treinamento e Desenvolvimento é uma empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.