(31) 3295-3425 (31) 99971-3425

A realidade empresarial nunca se deparou com um processo de mudanças tão incisivo. Para não destoarem da realidade as empresas precisam de se reavaliarem e acompanharem as mudanças. Para não ficarem em descompasso nesse   processo dinâmico vivido pelo mercado, elas precisam estar atentas às novas tecnologias e equipamentos que lhes tornem mais competitivas. Porém, não podem descuidar-se do desenvolvimento e do treinamento dos seus colaboradores pois são eles que vão fazer as atualizações se tornarem adequadamente assimiladas nos diversos processos organizacionais.

Em relação aos equipamentos e tecnologias, basta substituir os obsoletos por outros mais modernos e customizados. Porém, em relação aos colaboradores a situação é mais complexa. Não adianta adquirir máquinas, softwares e sistemas de última geração se as pessoas que irão torná-los aplicáveis não se sentirem motivadas e envolvidas com os mesmos propósitos de seus líderes. Às vezes é difícil conciliar os objetivos das lideranças com a disposição das equipes. Entre as várias causas para essa dificuldade podemos citar os conflitos interpessoais, os problemas de comunicação, a falta de motivação, a acomodação, a falta de espírito de equipe, conflitos mal resolvidos e outras.

Um bom Programa de Desenvolvimento irá elaborar um diagnóstico da real condição de um determinado setor/equipe e a partir daí estruturar estratégias para promover o desenvolvimento amplo das potencialidades das pessoas envolvidas. O resultado disso é um ambiente de trabalho com pessoas mais envolvidas, motivadas e coerentes com os propósitos da empresa.

Sobre o autor

Empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Programas de Desenvolvimento

Programa de Desenvolvimento de Líderes de Alta Performance

Comentários

    Quem Somos

    A GPDH – Treinamento e Desenvolvimento é uma empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.