(31) 3295-3425 (31) 99971-3425

Quantas vezes   temos   a   sensação   de que   os dias e os meses estão ficando cada vez menores e que a quantidade de tarefas a serem executadas está ficando cada vez maior? Quantas vezes chegamos ao final do expediente exaustos, mas com a nossa mesa ainda cheia de tarefas inacabadas e vamos para casa com a sensação de ter trabalhado muito e gerado pouco resultado? Junto a isso soma-se percepção assustadora de que o trabalho vai invadindo e reduzindo as outras áreas da nossa dimensão humana, a família, a vida social, o espaço cultural, espiritual e psicológico. Esses sentimentos são cada vez mais comuns entre os profissionais das mais diversas áreas e a grande pergunta é: o que fazer para lidar de forma mais produtiva com o tempo com vistas a tornar o trabalho e os outros setores da vida mais produtivos e prazerosos?

Quando esse desconforto se torna evidente e essas perguntas se tornam constantes é hora de pensar em como estamos administrando o nosso tempo. Os dias continuam tendo vinte e quatro horas e os anos continuam com os mesmos trezentos e sessenta e cinco dias de sempre. Mas, uma má gestão do tempo acaba cronificando a sensação de que as horas se esvaem e de que a vida não nos espera.

Um bom Programa de Gestão do Tempo, pode ser de grande utilidade para ajudar-nos a resolver essa questão. Quando aprendemos a organizar e utilizar de forma adequada e disciplinada o tempo, chegamos a feliz conclusão de que há espaço suficiente na nossa agenda para incluirmos trabalho, família, lazer e tudo mais que nos faz mais completos.

Sobre o autor

Empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Programas de Desenvolvimento

Programa de Desenvolvimento de Líderes de Alta Performance

Comentários

    Quem Somos

    A GPDH – Treinamento e Desenvolvimento é uma empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.