fbpx
(31) 3295-3425 (31) 99449-7090

Conhecido mundialmente como o mês da conscientização à prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul é uma data importante para ser trabalhada nas empresas e incentivar os colaboradores do sexo masculino a voltarem sua atenção para a prevenção e tratamento dessa doença que já atingiu, só no ano passado, 61 mil novos casos.

Abaixo mostramos 12 ideias de endomarketing criativas para o Novembro Azul, selecionadas por Higor Lima. Confira!

1. Cartilha do Conhecimento

Distribua aos colaboradores uma cartilha com informações básicas sobre o câncer de próstata e da campanha Novembro Azul. Junto com a cartilha, você pode entregar um laço azul, símbolo da campanha, para todos usarem nas camisetas, bolsas e afins.

endomarketing-progic-folder-a4-novembro-azul

O INCA também disponibiliza uma cartilha sobre o câncer de próstata bem completa caso você queira informações mais detalhadas.

2. Palestra com Profissional

Convide um profissional da área da saúde para falar sobre o câncer de próstata aos colaboradores. Você pode optar também em abordar o tema de um modo mais descontraído, escolhendo um profissional da comédia para realizar um stand-up com a temática Novembro Azul na empresa.

3. Coffee Break

Promover um café da manhã ou lanche da tarde para reforçar a importância do Novembro Azul na empresa também pode ser uma forma criativa de trabalhar com essa campanha de endomarketing.

4. Decoração Especial

Tenha ideias criativas para o Novembro Azul e decore o ambiente de trabalho com elementos que remetam a cor tema do mês. Decore com balões, fitas, cartazes… E que tal mudar o wallpaper dos computadores para uma arte sobre prevenção do câncer de próstata?

Podem parecer ideias simples, mas causam grande impacto e reforçam a luta contra o câncer!

5. Eventos Esportivos

Estimule o esporte entre os colaboradores através de atividades físicas em prol do Novembro Azul promovidas pela empresa. Pode ser um passeio de ciclismo, corrida ou até mesmo caminhada com os pets.

6. Dia Azul

O Novembro Azul pode ser trabalhado também com ações que envolvam a vestimenta. Distribua uma versão comemorativa do uniforme em prevenção ao câncer de próstata ou então proponha que, em determinado dia ou semana, os colaboradores que não usam uniforme venham trabalhar com alguma peça de roupa azul.

Aproveite a oportunidade para registrar o momento e divulgue nos canais de Comunicação Interna fotos dos colaboradores engajados com a causa.

7. Conscientização Solidária

Uma ideia muito legal que pode ser feita no Novembro Azul nas empresas é trabalhar com a conscientização do câncer de próstata juntamente com uma ação social.

Funciona da seguinte maneira: proponha que os colaboradores doem produtos de higiene masculinos, ou então peças de roupa e alimentos (dependendo da necessidade da instituição que a empresa for ajudar) e em troca da doação o colaborador ganha um pin/broche comemorativo ao Novembro Azul.

8. Desafios para o Novembro Azul nas Empresas

Ano passado aqui na Progic realizamos uma dinâmica muito bacana com o tema. Distribuímos para os colaboradores desafios relacionados ao Novembro Azul e eles tinham até o final do mês para cumprir. Quem realizasse sua missão, ganhava um mimo da empresa.

Teve colaborador deixando o bigode (símbolo mundial da campanha) crescer, foto nas redes sociais falando sobre a prevenção do câncer de próstata, pessoas vestidas todas de azul ou então com as unhas pintadas da cor e até guloseimas (huuuuum) azuis, como brigadeiro e bolo.

Além de mobilizar a empresa com a causa, ainda promovemos a interação entre os funcionários!

Na TV Corporativa

9. Campanha de Conscientização

Assim como na distribuição de cartilhas, você pode divulgar na TV Corporativa informações sobre o câncer de próstata: sintomas, prevenção, tratamento e informações sobre o Novembro Azul no geral.

progic-endomarketing-novembro-azul-nas-empresas

10. Foto dos Colaboradores com “Desafio Azul”

Nas ações anteriores comentei sobre propor aos colaboradores irem trabalhar vestidos com alguma peça de roupa azul e também de realizarem alguns desafios. Use a TV Corporativa para divulgar o resultado desses desafios.

Além de mostrar a adesão dos colaboradores à campanha de endomarketing, você ainda valoriza os funcionários colocando-os em meio a sua programação!

galeria-polaroid-progic

11. Histórias Inspiradoras

Divulgue na TV Corporativa histórias de pessoas que superaram o câncer de próstata ou então depoimentos de colaboradores que já fizeram o exame, incentivando os demais.

A proposta desse template é humanizar a causa e mostrar que todos precisam se preocupar e lutar contra o câncer.

progic-endomarketing-novembro-azul-historias-inspiradoras

12. Informativo

Use o espaço para divulgar nas telas quais são os laboratórios e clínicas que realizam o exame de toque retal e PSA. Se sua empresa tiver plano de saúde, reforce a informação e incentive os homens a buscarem realizar o exame.

progic-endomarketing-novembro-azul-informativo

Fonte: Higor Lima, Progic Endomarketing

Sobre o autor

Empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.

Deixe um Comentário