(31) 3295-3425 (31) 99971-3425

A importância do Treinamento de Liderança para as projeções de 2019

Economistas de instituições financeiras consultados pelo Banco Central reduziram a projeção de inflação no final de 2019 e mantiveram a expectativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia.

Essa perspectiva de melhora já tem gerado menos insegurança tanto da parte empresarial, como dos consumidores, pois ambos já estavam ansiosos para sair do cenário recessivo.

Agora, é essencial treinar líderes para manter a coesão e o sucesso da empresa. Nesse ambiente corporativo externo que começa a favorecer os negócios, é preciso que as lideranças saibam lidar com as pressões do dia a dia empresarial – como cumprimento de metas e exigências do mercado – ou com aspectos pessoais que influenciem no desempenho da equipe treinar líderes é necessário para manter a coesão e o sucesso da empresa.

Veja algumas das vantagens do Treinamento de Liderança que podem fazer toda a diferença em 2019:

AUMENTO DE PRODUTIVIDADE

Um líder bem treinado sabe avaliar as qualidades e pontos fracos dos colaboradores sob seu comando, e usa tal conhecimento para organizar a equipe de forma a alcançar produtividade máxima, sempre respeitando os limites físicos e gerenciando o estado emocional da equipe, em busca de alta performance.

MOTIVAÇÃO DA EQUIPE

Uma equipe desmotivada não consegue desenvolver o trabalho de forma adequada. Cabe ao líder identificar e corrigir problemas internos de forma a manter seus colegas de trabalho motivados e felizes com as funções desempenhadas.

Com uma maior motivação, os resultados vêm de forma rápida e muito mais produtiva, atendendo aos clientes e elevando a reputação da equipe no mercado.

RETENÇÃO DE TALENTOS

Um problema recorrente em empresas está na perda de funcionários extremamente talentosos por desentendimentos pessoais com companheiros ou superiores, o que traz um grande prejuízo.

Com uma liderança treinada, é possível contornar problemas de relacionamento e manter funcionários de extremo valor dentro da empresa, evitando a perda de talentos para a concorrência, e diminuindo a rotatividade e os gastos com novos processos de recrutamento.

MELHOR COMUNICAÇÃO INTERNA

É função do líder efetuar a comunicação, tanto entre sua equipe e o restante da empresa, quanto entre os colaboradores do time. Uma boa liderança sabe transmitir para seus liderados o que a empresa espera, assim como oferecer feedbacks ao longo do processo, sugerindo alterações ou oferecendo novos olhares.

FOMENTO DE NOVAS LIDERANÇAS

Toda empresa precisa de um planejamento a médio e longo prazo, o que inclui o gerenciamento futuro dos colaboradores. Cabe ao líder identificar, entre seus funcionários, potenciais lideranças e fomentar o desenvolvimento destes talentos.

Com uma cultura empresarial que permita o desenvolvimento de lideranças a partir de seus quadros, a motivação geral da equipe e os resultados entregues são sensivelmente melhorados.

AMBIENTE EMPRESARIAL INOVADOR

Oferecer espaço e incentivo para o desenvolvimento de novas ideias e projetos ousados é o primeiro passo para o desenvolvimento de um ambiente interno que gere soluções criativas e de qualidade.

Um líder bem treinado sabe da importância de um ambiente assim, e estimulará seus colaboradores a trazerem rascunhos e contribuições que saiam do lugar-comum, com resultados diferenciados e que trazem destaque frente a concorrência.

Com informações de: G1 e UOL

Sobre o autor

Empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Programas de Desenvolvimento

Programa de Desenvolvimento de Líderes de Alta Performance

Comentários

    Quem Somos

    A GPDH – Treinamento e Desenvolvimento é uma empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.