(31) 3295-3425 (31) 99971-3425

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

As empresas que incluem as campanhas de Outubro Rosa em sua programação contribuem para a saúde dos funcionários, a prevenção da doença e para orientar os colaboradores a lidarem melhor no caso de diagnósticos na equipe.

É fundamental que os colaboradores possam ajudar colegas que passam pelo diagnóstico de câncer. O funcionário que passa pelo tratamento de câncer precisa de cuidados específicos e a empresa ainda pode se beneficiar ao incentivar esse funcionário a trazer os aprendizados com o câncer para o ambiente de trabalho após o término do tratamento, valorizando essa experiência de forma positiva.

Existem diversas iniciativas que você pode participar e contribuir. O Instituto Nação de Valor é uma organização sem fins lucrativos que abriga projetos sociais, que abraça o projeto Vivificar Outubro Rosa e ajuda pessoas que tiveram câncer com a geração de renda e educação financeira. Este instituto é aberto a receber também outros projetos, caso você tenha interesse em propor algum.

O projeto Amor em Mechas (www.amoremmechas.com ) coleta doações de mechas de cabelos para fazer perucas e contribuir com a auto estima de pacientes.

O Instituto Oncoguia (www.oncoguia.org.br) oferece um portal de informações aos pacientes oncológicos e seus familiares, além de realizar ações efetivas junto ao governo na aprovação de tratamentos e benefícios aos pacientes em tratamento de câncer.

Vai aderir à Campanha? Compartilhe com a gente como está sendo a participação da sua empresa.

Com informações de: Viviane Ferreira

Sobre o autor

Empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Programas de Desenvolvimento

Programa de Desenvolvimento de Líderes de Alta Performance

Comentários

    Quem Somos

    A GPDH – Treinamento e Desenvolvimento é uma empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.