fbpx
(31) 3295-3425 (31) 99449-7090

Nós sabemos que o autoconhecimento é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional, certo? Mas você já fez o seu mapeamento comportamental e sabe quais são as suas competências?

Você é mais orientado para processos ou para resultados?

Orientação para Resultados

  • Valoriza mais o resultado final do que o caminho para alcançá-lo
  • Encarrega-se da iniciativa e da ação prática
  • Energia voltada para o mundo externo de fatos e de pessoas
  • Agir antes de pensar

Orientação para Processos

  • Valoriza o caminho para que se chegue a um resultado sustentável
  • Encarrega-se da reflexão
  • Energia voltada para o mundo interno de impressões e emoções
  • Postura mais reservada
  • Pensar antes de agir
Receba mais Informações


Seu foco está mais nos relacionamentos ou nas tarefas?

Relacionamentos

  • Em primeiro lugar, valoriza o bem-estar das pessoas
  • Em segundo momento, preza pelo cumprimento de tarefas
  • Ajuda a equipe oferecendo apoio, facilitando interações e fornecendo feedbacks

Tarefas

  • Em primeiro lugar, valoriza o cumprimento de tarefas
  • Em segundo momento, preza pelo bem-estar das pessoas
  • Ajuda a equipe estabelecendo metas, definindo prazos e supervisionando

Com base nessas e em outras características, existem quatro tipos de perfis comportamentais de acordo com a metodologia DISC: comunicadores, executores, planejadores e analistas.

Você consegue se identificar com algum deles?

Todos nós temos características dos quatro perfis, só que com intensidades diferentes. Por isso, se você quer saber qual é o seu mapeamento comportamental, precisa fazer um teste de perfil.

Assim, você conseguirá entender quais são as suas competências fortes e quais podem ser melhor trabalhadas, o que precisa ser desenvolvido de acordo com os seus objetivos e qual é a melhor forma de fazer isso!

Sobre o autor

Empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário