fbpx
(31) 3295-3425 (31) 99449-7090
Festa de confraternização da empresa

O ano está terminando e muitas pessoas estão pensando na festa de confraternização de final de ano das suas empresas. Como vai ser este ano? Como vamos fazer aquela festa tão tradicional que mobiliza quase todos os colaboradores da organização para celebrarem juntos as conquistas do ano que termina e para se energizarem para os desafios do ano novo que se aproxima?

A festa de final de ano, a festa de confraternização da empresa, é aguardada com entusiasmo. Para muitos é o maior evento do ano. Então, não ter a festa, é um problema.

Mas, como bons brasileiros nós não desanimamos facilmente, nós não fugimos dos problemas. Estamos sempre atrás de uma solução, de uma saída. inclusive para aquilo que parece não ter solução.

Tenho visto várias pessoas exercitando a criatividade e tentado achar soluções e alternativas para que a nossa celebração de fim de ano não passe em branco. Tenho visto várias ideias interessantes que vão das festas virtuais onde as pessoas festejam online através dos já tão conhecidos aplicativos até as brincadeiras do amigo oculto (ou secreto, para alguns) que seriam realizadas com a ajuda dos serviços de entrega por bikes ou motocicletas.

Apesar das várias ideias interessantes, algumas me chamaram muito a atenção. E dentre elas, estão cinco dicas que a CEO da Wish International, Natasha Caiado Castro propôs através de um artigo publicado no site da Promoview.

 Vejam as dicas:

  1. Exclusividade na cozinha 

O CEO da corporação junto a um chef da gastronomia renomado ensina, por meio de vídeo, o passo a passo de uma receita para a equipe da corporação. Além disso, todo o time recebe na própria casa os ingredientes para prepararem a receita de final de ano com a família. 

O propósito é evidenciar que, mesmo distantes fisicamente, os líderes e gestores mantém contato próximo com os colaboradores, o que ajuda toda a equipe a ter união neste período de isolamento e mostra empatia.

2. Festa virtual 

 Segundo o levantamento realizado pela Eventbrite, houve um crescimento global de mais de 2.000% de eventos on-line em 2020, comparado com 2019. Só em eventos com foco em negócios, o aumento é de 1.100%. 

 A festa virtual por videochamadas com os colegas de trabalho pode ser feita com todos simultaneamente desfrutando de bebidas e comidas oferecidas pela empresa e aproveitando algumas horas de descontração. 

3. Drive-in 

Os espaços drive-in também são uma boa alternativa para as festas de fim de ano da corporação. A ideia é utilizar grandes espaços para receber carros dos funcionários que estarão acompanhados de suas famílias no dia do evento. 

No telão ou no palco, as empresas podem passar vídeos dos colaboradores trabalhando no home office, além de shows ou até DJs. Caso a empresa possua um grande espaço de estacionamento, o evento pode ser realizado no local. 

4. Talk show com o gestor e seu ídolo 

O ano de 2020 foi sensível e complicado para a grande parte das corporações. Com o intuito de expor melhores perspectivas para os negócios no próximo ano e manter boas expectativas para toda a empresa e equipe, uma boa solução é realizar talk show gravado entre o gestor e um ídolo conceituado no mundo business sobre grandes iniciativas para 2021. 

5. Celebração vip em salas de cinema 

Após meses fechados, os cinemas reabriram, e, assim como antes da pandemia, em breve devem voltar a ser espaços também para eventos corporativos. Agora, no entanto, respeitando as devidas normas de segurança. 

Os assentos confortáveis, pipoca e a imagem em alta resolução garantem uma experiência descontraída e informal junto com os colegas de trabalho.

Todo o ambiente de bem-estar proporcionado para a equipe, que se empenhou o ano inteiro, exibe o reconhecimento por parte dos líderes, além de toda a vivência presencial e inovadora – ainda que com distanciamento-, o que se torna uma ótima alternativa de confraternização de final de ano da empresa.

Então, alegria! Como vimos acima, existem boas sugestões para a realização da festa de confraternização do final do ano. Compartilhe-as com os seus colegas, com os seus gestores e vejam qual se encaixa melhor ao perfil e ao orçamento da sua empresa.

Para terminar, um brinde a todos os profissionais que apesar dos muitos desafios que este ano nos trouxe, conseguiram cada um da sua maneira, do seu jeito, chegar até aqui prontos para receberem de braços abertos um novo ano com os seus novos desafios.

Programa de Desenvolvimento de Líderes de Alta Performance
O Programa de Desenvolvimento de Líderes de Alta Performance vai ser grande utilidade para a sua empresa. CONHEÇA

Sobre o autor

Empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.

Deixe um Comentário

Programas de Desenvolvimento

Programa de Desenvolvimento de Líderes de Alta Performance

Quem Somos

A GPDH – Treinamento e Desenvolvimento é uma empresa voltada para o desenvolvimento e a gestão de pessoas. Nosso objetivo é prestar um serviço personalizado e sempre focado nas características, valores, missão e visão estratégica de cada cliente.